terça-feira, 18 de agosto de 2009

Tratamentos da Calvície

Os medicamentos mais conhecidos e eficazes para o tratamento da calvície hereditária, são a finasterida e minoxidil, que devem ser recomendados por um dermatologista a fim de o paciente iniciar o tratamento. Em muitos os casos esse tipo de tratamento traz bons resultados sem contar o baixo custo da compra do medicamento que se encontra também na forma manipulada.

Os tratamentos laser, geralmente oferecido a altos custos em clínicas capilares, se demonstraram de pouca ou nenhuma ajuda capilar, se limitando basicamente as propriedades anti-inflamatórias da luz ou laser vermelho (faixa ao redor de 650nm). A ação anti-inflamatória é semelhante a de um shampoo anticaspa medicinal. Alguns aparelhos que se dizem para uso capilar, e que se intitulam como laser, vendidos no mercado a preços bem elevados, na verdade usam LED's de baixa potência, e portanto insuficientes mesmo para um simples efeito anti-inflamatório. Um estudo realizado pelo professor Luis Carlos Cucé, ex-professor da USP (mais conceituada universidade brasileira), que se destinaria a averiguar se o laser teria algum efeito sobre os cabelos em pessoas com alopecia androgenética, até hoje nunca foi publicado.

Existem alguns medicamentos em fase de teste, e terapias novas como a multiplicação de células capilares, e tudo leva a crer que no futuro a calvície não seria mais um problema. A questão é quanto tempo levará para que eles se concretizem e estejam disponíveis.

Atualmente o principal problema, quanto aos tratamentos capilares verdadeiros e comprovados disponíveis, está no fato de que a maioria dos pacientes só procura um médico especializado depois que a perda capilar já chegou num estágio bem incômodo, e portanto com menores chances de bons resultados. Geralmente, as pessoas antes de procurar um bom médico acabam usando produtos vendidos na TV, ou shampoos que se intitulam anti-queda, mas que não tem efeito sobre o problema. Quanto mais cedo for diagnosticado o problema e a prescrição de um tratamento apropriado, maiores são as chances de controle da perda capilar. Mesmo assim a resposta ao tratamento varia de pessoa pra pessoa, pois cada pessoas responde de uma forma as medicações.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Calvice

Nenhum comentário:

Postar um comentário