quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Minoxidil

Minoxidil, comercializado com os nomes de Rogaine e Regaine é um vasodilatador que originalmente era usado como remédio oral (Loniten®) para tratar a pressão alta. Porém, foi descoberto um efeito colateral interessante que ocasionava crescimento de cabelo em pessoas com calvície reversível.

Nos anos 80 foi produzida uma solução tópica com o nome de Rogaine que continha 2% de minoxidil para tratamento da calvície e queda de cabelo. Se a pessoa usar minoxidil por um período de tempo para combater a calvície e então parar de usar o remédio, a queda de cabelo ocorrerá novamente.

Possíveis efeitos colaterais do uso do minoxidil (Rogaine ou Regaine)

Como remédio contra queda de cabelo, o efeito colateral mais comum é coceira no couro cabeludo. Tem ocorrido casos de reações alérgicas ao minoxidil ou ao ingrediente não-ativo propileno glicol que é encontrado em algumas formas da versão tópica, como Regaine. Grandes quantidades de minoxidil, ou sua utilização em couro cabeludo queimado pelo sol, podem causar muita absorção do remédio.

Outros efeitos colaterais menos comuns incluem: acne na área no qual a solução tópica é aplicada; dor de cabeça; hipertricose (37%); impotência; pressão arterial muito baixa; batimento cardíaco irregular ou rápido; pele ruborizada; visão turva; falta de sensibilidade nas mãos, pés ou face; diminuição do desejo sexual; dor no peito; ganho de peso rápido; suor nas pernas, mão, pés ou face. Todos esses efeitos colaterais, exceto a acne, podem indicar que muita quantidade do minoxidil está sendo usada.

FONTE: http://www.copacabanarunners.net/minoxidil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário