terça-feira, 18 de agosto de 2009

A Calvície

A Calvície é uma forma de alopécia caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelos devido a fatores hereditários. O tipo mais comum de calvície masculina é a alopecia androgenética, ou calvície de padrão masculino. Ocorre em aproximadamente 50% dos homens.

A calvície masculina pode ser causada por uma alteração genética herdada de uma substância de ocorrência natural chamada DHT. Estudos já realizados de fios de cabelos de couros cabeludos calvos e não-calvos mostraram que, com a calvície de padrão masculino, os níveis de 5-alfa-redutase e DHT no couro cabeludo são consideravelmente altos. A 5-alfa-redutase é importante na formação de DHT e, consequentemente, níveis elevados de DHT estão associados com calvície masculina. A calvície masculina começa com o afinamento gradativo dos cabelos nas têmporas aumentando assim com o passar do tempo.

O diagnóstico deve ser realizado por um médico dermatologista para que este determine se o mesmo apresenta uma queda normal de cabelos ou se possui uma "influência genética". O dermatologista assim irá proceder para o exame visual onde o próprio concluirá se a pessoa possui uma queda definitiva dos cabelos e assim encaminhará o paciente para um tratamento.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Calvice

Nenhum comentário:

Postar um comentário